Artigos e Entrevistas
Artigos especiais e exclusivos assinados por nossos Colunistas e convidados, além de entrevistas com personalidades relevantes da cena.

MC Jack: O Hip-Hop não para!
E o Portal Breaking World tem a honra de trazer para vocês mais uma daquelas entrevistas que oferecem uma viagem ao túnel do tempo. Sim, o Hip-Hop não para e nem seus personagens e suas incríveis histórias! Nesse bate-papo convidamos Jackson Moraes ou MC Jack para conversar conosco!

Transtornos emocionais em atletas de alto rendimento gera debate entre especialistas e treinadores
Quando a mente é o segredo da vitória: Você é um B-Boy ou uma B-Girl, mas agora pretende se tornar também um atleta? Representa ou pretende representar um estado ou um país!? Muito bem! Essa matéria é para você.

B-Boy Lagaet: No Brasil, participa do evento “Breaking do Verão”
Ele se autodenomina o gringo mais brasileiro de todos. Nascido numa ilha do Caribe chamada Martinique e hoje morando na França, Gaëtan Rodrigo Alin, mais conhecido como B-Boy Lagaet é um dos B-Boys internacionais convidados do “Breaking do Verão”, evento que acontece neste final de semana, no Rio de Janeiro.
Ele é brasileiro! E está entre os melhores DJs do mundo
Sem patrocínio e sem mixer próprio, no DMC World, DJ Erick Jay mostra porque é um campeão e está entre os melhores DJs do Mundo
A Braba tem nome, sangue nos olhos e era uma B-Girl Power Move
Mulher preta, nascida em Osasco, filha de pais separados, por algum tempo foi criada por um tio no Rio de Janeiro mas logo voltou para São Paulo com a mãe onde cresceu e se tornou a conhecida B-Girl Beth Power Move.
Campeonato Mundial de Breaking da Red Bull BC One abre inscrições no Brasil: B-Boy Pelezinho garante que esse ano a disputa será pesada!
Em sua 18ª edição, um dos mais tradicionais torneios mundiais de Breaking retorna ao Brasil depois de um ano sem acontecer por causa da pandemia. Com inscrições abertas a partir desta segunda (30), o Red Bull BC One reunirá os mais talentosos dançarinos para mais uma disputa de alto nível.
“Se conectar com cada arte é o início de tudo”
“É como se fosse um nascimento, é necessário conectar com cada arte, muitas vezes precisamos criá-la mentalmente para facilitar o desenvolvimento. Eu particularmente acho muito interessante quando posso ir mexendo e mexendo até deixar a escultura de um jeito que me traga uma satisfação…”.
“Sorrir: o melhor remédio para todos os males” – MC Lula fala sobre novo vídeo recheado de bom humor que fez sobre a escolha de jurados
Ele nasceu em Pernambuco, na cidade de Palmares, mas foi em São Paulo, na Zona Leste, que conheceu e se envolveu com a Cultura Hip-Hop.
Breaking: Dança ou Esporte?
Diante do anuncio da inserção do Breaking nos Jogos Olímpicos de Paris, a serem realizados em 2024, muitas pessoas têm se questionado: afinal, o Breaking é dança ou esporte?
B-Girl Maia: Personalidade não falta a essa B-Girl
“Dançamos aquilo que somos” (B-Girl Maia). Ela nasceu em Brasília, no Distrito Federal, no meio de artistas. Na infância jogava futebol, subia em árvores, brincava de pique-esconde.
A Mina Quebra! Conheça B-Girl Noa do Japão
Ela nasceu na cidade de Nagoya, Aichi, no Japão. Começou a dançar Breaking com 8 anos, hoje com 10, sonha em pisar nos grandes palcos olímpicos e se tornar a melhor B-Girl do mundo.
Tem B-Boy também nas propagandas!
Ele teve a infância no interior de São Paulo, na casa dos avós, mas foi na adolescência, em Minas Gerais, dentro de um Centro Olímpico, aos 13 anos, que se encantou pelo Breaking de vez e pelos movimentos Power Moves, que achava irados!
Deixa a nova geração do Rap chegar!
Um garoto do Paraná, de apenas 12 anos, emocionou a toda a produção de um programa de rádio ao vivo na Rádio Exclusiva FM, estamos falando de José Lucas de Oliveira, mas no mundo artístico ele é o MC JLO.
Mudança de voz na adolescência? Você sabe de quem é a culpa?
O nosso foco de hoje é a mudança de voz que ocorre na adolescência, em maior escala para os meninos; continue a leitura e vou te explicar como isso funciona, quem são os responsáveis por essa metamorfose vocal e ambulante, garanto a vocês que não é o saudoso Raul Seixas.
Vamos falar dos níveis no Breaking?
Seguindo o cronograma do que foi citado na última publicação, hoje vamos falar de um dos temas referentes ao desenvolvimento da dinâmica no Breaking (Níveis).
O Breaking após um ano de pandemia
Mais de um ano se passou desde que a cidade entrou em estado de alerta e foi decretado o primeiro lockdown por conta da pandemia do coronavírus, que ainda iria tomar proporções inimagináveis.
Uma conversa com um dos melhores B-Boys do mundo
“Eu percebi que o Brasil não me oferecia muita coisa e resolvi me projetar para fora, onde a minha arte é mais valorizada! ” (B-Boy Neguin)
A importância de ser dinâmico no Breaking – Apresentação
Hoje vamos falar sobre a importância de ser dinâmico e porque essa palavra é muito significativa dentro do Breaking.
Por onde anda o B-Boy Klesio do Brasil?
Ele é de Brazlândia, cidade satélite de Brasília e começou a dançar Breaking com 13 anos. Não teve uma infância fácil, escondido do pai e da mãe, usava um pedaço do colchão para colocar na touca de giro, para não machucar a cabeça na hora de fazer o Head Spin.
Ela tem um recado para os moleques…
“Esse pessoal novo está vindo com muita ostentação, não é o que aprendemos na Cultura Hip-Hop” (Sara Cipri)
O incrível B-Boy Luka: Conheça a história desse artista que longe do Brasil se tornou singular em sua dança e na arte de inspirar pessoas
Ele nasceu no bairro do Tatuapé, mas sua infância foi na Vila Curuçá, em São Miguel Paulista. Seu sonho, como a maioria dos meninos brasileiros, era ser jogador de futebol, sempre incentivado pela família.
O triunfo e a história de um dos maiores ícones do Hip-Hop brasileiro
“Nós que somos diferentes, somos carimbados como loucos. Eu gosto de ser visto dessa forma, pois foram os loucos
e malucos que melhoraram o mundo! Talvez se eu fosse diferente eu não gostaria de mim!” Nelson Triunfo
B-Boys e B-Girls: cuidem melhor de suas carreiras!
Você é B-Girl ou B-Boy, sonha em competir fora do país, ser reconhecido na cena do Breaking e viver dessa arte? Não deixe de ler este artigo do colunista Eder Devesa.
B-Boy Pelezinho: De menino sem tênis de São José do Rio Preto a dançarino genial consagrado mundialmente
Numa entrevista super especial e exclusiva ao Portal Breaking World, B-Boy Pelezinho, que esta semana se posicionou sobre o assunto “Breaking nas Olimpíadas”, contou sua história de vida, suas experiências e conquistas no Breaking. E mais.
Hello, Mr. Freeze!
B-Boys e B-Girls: o Portal Breaking World tem o prazer de apresentar a entrevista com o Mr. Freeze, um papo reto, diretamente de New York para o Brasil.
O menino dos saltos mortais garante que está preparado para as Olimpíadas de 2024
Planejamento, disciplina, foco e estratégia são fundamentais na vida de quem deseja ser um campeão, garante B-Boy Bart que hoje é um dos nomes mais cogitados para representar o Breaking brasileiro nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
Diretamente do Catalão para o Mundo: Esse B-Boy representa
Ele, com apenas 15 anos, já esteve em Portugal, na França e no Chile. Foi Tri-Campeão Brazil Batlle Pro e também premiado no Dance Summer Camp, em Portugal. “O Breaking é vida!”, garante B-Boy Marcin, da Dream Kids Brazil.
Tem B-Boy na aldeia dos índios Tupi-Guarani
Ele nasceu no litoral de São Paulo, perdeu a mãe biológica quando tinha apenas 1 mês de vida e depois a mãe adotiva, quando tinha 5 anos, tendo apenas o pai e irmãos.
Street Breakers Crew, a história contada de irmãos para irmãos
Esse ano, a SB completou 31 anos. Falamos sobre o início, sobre a formação da Crew, sobre as festas, opiniões, algumas polêmicas, claro, falamos sobre a Master Crews, sobre a nova geração, sobre as Olimpíadas e muito mais. Ficou curioso sobre o que esse pessoal de peso tem para contar? Então, não perca mais tempo e confira a entrevista na íntegra:
De Flash Break para Jabaquara Breakers, uma família unida por meio da dança e do tempo
“Naquela época tudo era diferente, as Crews eram algo que, se mexesse com um integrante, era como mexer com enxame de abelhas: todos iam para cima. E a Jabaquara Breakers tinha fome e sede de racha…” (B-Boy Tripa – Jabaquara Breakers)
Hoje “Diva do Hip-Hop” mas no passado era a “Mina do Breaking”
Ela nasceu na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, filha de artesã e de um metalúrgico que também era maestro e trombonista. Teve contato bem cedo com a arte e a música, mas aprendeu a dançar Breaking com amigos nos bailes.
O Breaking de cada dia nos dê hoje e nos livre de todo o mal. Amém!
Ele cresceu brincando nas ruas, desafios e problemas familiares existiram e não foram poucos, filho de pais separados, Maguila desde cedo teve que aprender a superar os dias nublados da vida e fazer seus “corres” para ajudar a mãe.
Dynamic Breakers do litoral de São Paulo comemora 28 anos
“Nos ajudamos na vida pessoal, nos treinos, visando o crescimento. A união é tanta que nossas esposas se tornaram amigas e confidentes, sem ao menos fazer parte do Hip-Hop.” (B-Boy Luciano)
De Belém do Pará para o mundo: a história do B-Boy brasileiro que se tornou um dos grandes nomes do Breaking da atualidade
“… Nada, absolutamente nada vai ser fácil e é por isso que poucos conseguem. Por isso, tenha em mente se é isso que realmente quer pra sua vida e corra atrás.” (B-Boy Leony) Ele nasceu em Belém, capital do estado do Pará, que é uma cidade portuária e a porta de entrada para a […]
A lenda está viva e comemora aniversário. Com a palavra: B-Boy Chileno
“Se você não concorda do Breaking entrar nas Olimpíadas, então você é ignorante. Nós fomos discriminados pra caramba no passado e quando temos oportunidade, alguns ficam de palhaçada. Por onde esses B-Boys e B-Girls passarem vão escutar: “eles são breakers e fazem parte das Olimpíadas!”, o respeito será dobrado!” (B-Boy Chileno) Foi em São […]
Conheça B-Boy Sonek, o Príncipe do Power Move Brasileiro: com apenas 10 anos, ele ganhou o 1° lugar na Eurobattle Kids e foi vice-campeão mundial na Power Move Battle
Ele começou a dançar com 6 anos de idade, pequeno no tamanho mas gigante no talento, Marcos Pedro, da Dream Kids Brazil, mais conhecido como B-Boy Sonek, nascido na cidade Catalão, em Goiás, filho de um pedreiro e de uma costureira, encantou o mundo com seus movimentos de Power Move, que executa para os dois […]
Quem a fez chorar terá que vê-la na E- Battle da Red Bull BC One representando o Brasil
“… teve uma pessoa que me fez chorar muitas vezes, dizendo que minha dança era desengonçada e que eu não chegaria a lugar algum, mas eu tomei isso de raiva e passei a treinar para pegar e rachar com essa pessoa, mas nunca rachamos e essa pessoa hoje já parou de dançar e eu continuo.” (B-Girl […]
Vai começar a batalha! Das ruas para o universo on-line
As batalhas de rima sempre foram nas ruas, estações e praças, locais típicos de encontros de equipes e crews. Mas, com esse momento de quarentena, elas foram para um local totalmente diferente: a internet. Aliás, diferente em partes, elas já estavam na internet. Canais como Batalha da Aldeia (SP), Batalha do Tanque (RJ) e outras […]
De Pé de Barro a Rei do Windmill
“…Os caras nos discriminavam. Às vezes, nós chegávamos nas rodas que eles estavam, eles desligavam o Boombox, o gravador e diziam que Pé de Barro tinha que dançar sem música.” (B-Boy Danzinho)
Série “Fundamentos do Breaking” 2: O Footwork
O Breaking ao longo de seu percurso, desde sua reminiscência no Bronx, Nova Iorque, Estados Unidos, por volta da década de 1970, criado por afro-americanos e latinos, até os dias atuais, perpassa por diversas transformações em suas dimensões culturais, políticas e artísticas. Por exemplo, podemos citar algumas dessas variações com o advento das batalhas; as […]
INTERNACIONAL: Organizador da Porto World Battle coordena programa que ensina Breaking para crianças menos favorecidas em Portugal
“Fazer um projeto desta dimensão na cidade do Porto é uma das etapas mais importantes da minha vida.” (Max Oliveira) Ele desde cedo sempre admirou a dança e todo tipo de movimento, como muitas crianças da sua geração, foi influenciado por Michael Jackson e Bruce Lee, mas foi somente com 18 anos, em Madri, que […]
Sou B-Girl e eu posso!
O chão vai estalar: está chegando a nova geração do Breaking. Com cara de brava, com uma força que parece não caber dentro de uma garotinha de 10 anos, Chaya Gabor, mais conhecida no circuito de campeonatos de Breaking como B-Girl Angel do Brasil, sempre gostou de batalhas! O que muitos não sabem é que […]
Ele é o guardião da história do Hip-Hop brasileiro
Conhecer o passado e respeitar quem o escreveu é um dever e uma sábia decisão de quem pretende viver o verdadeiro Hip-Hop ou falar em nome dele. A História dessa cultura não é uma lista de nomes, datas e feitos de pessoas antigas, mas sim um registro de homens e mulheres desbravadores que abriram caminhos, […]
Como será o “novo normal” no Breaking?
A pandemia chegou e virou o país (e o mundo!) de pernas para o ar… Pessoas morrendo diariamente, quarentena, crise global e, é claro, os B-Boys e B-Girls não poderiam deixar de serem atingidos por esta situação caótica. Muita coisa mudou em muito pouco tempo: os praticantes da dança Breaking se viram de uma hora […]
Inspiração: B-Girl que ficou tetraplégica por causa de uma inflamação na cervical dá exemplo de superação, de fé e divulga “vakinha” para custear o tratamento
“Eu quero que minha história alcance o maior número de pessoas possíveis, para que possam refletir e valorizar a vida o máximo possível.” (B-Girl Branca) Ela começou no Breaking cedo, mas foi apenas com 16 anos que passou a participar de competições, seu sonho era ir para fora do país e ter sua dança reconhecida […]
Com a palavra um DJ de Peso
“O futuro não existe. Só existe o hoje e o agora. Faço o agora se realizar.” (DJ Heliobranco) Ele nasceu no Brás, bairro tradicional da cidade de São Paulo, teve uma infância simples, como qualquer criança da periferia, jogando futebol na rua, nos campinhos e também gostava de andar de bicicleta. Se livrou duas vezes […]
Arte no que se veste e também no que se escuta
“Para quem é da velha escola, ter uma jaqueta e um boombox grafitado é como representar as raízes do Hip-Hop em sua essência.” (Fabiano Minu) Ele nasceu na Vila Maria, bairro da capital de São Paulo. A paixão pela arte do Graffiti e pelas cores em jaquetas aconteceu com a chegada do filme “Beat […]
Lesão no Breaking
Só quem teve uma lesão sabe o quão difícil é superá-la, eu presenciei de perto a dor que essa situação causa em meu amigo e antigo parceiro de Crew, o B-Boy Thiaguin, que teve uma lesão no joelho, menisco e ligamento cruzado. No Brasil, para se realizar uma cirurgia, você demora anos na fila e ele […]
Breaking nas Olimpíadas
O Breaking virando modalidade Olímpica irá proporcionar boas oportunidades para a cena, que sempre foi vista como marginalizada no Brasil. Se não for trabalhado seriamente e por pessoas competentes, nada vai mudar e a tendência é se tornar como muitas modalidades olímpicas, na qual os atletas passam por muitas necessidades financeiras e acabam abandonando a […]
Coolture Trip: o projeto de vida de uma mulher
Durante um evento, uma voz feminina se faz ouvir… “Não precisa nos incluir, a gente sempre esteve aqui. Pois na verdade sempre estivemos na cena, às vezes não muito respeitadas, às vezes sem espaço, sem voz. Mas sempre estivemos presentes. Nos fortalecemos entre nós e onde pisa uma mulher, pisam várias outras juntas, os degraus […]
Com a palavra a diva do “Bate Cabeça” no Brasil
Ela foi uma das primeiras vocais femininas no mundo do Hip-Hop Hardcore e se tornou uma das personalidades mais importantes da cena durante os anos 90. Rubia Paula Fraga, sim, a letra “R” do inesquecível “Grupo RPW”. Ela conversou com o Portal Breaking World e olha, o que não faltou foi assunto e muitas histórias para […]
O sangue colorido que corre nas veias do artista às vezes precisa se renovar
“O Graffiti pra mim é uma forma de mostrar, estampar minha alma, de ser eu mesma, posso ser livre, pois só arte me proporciona este poder.” (Mel Zabunov) Me lembro quando estive na última vez com a incrível grafiteira Mel Zabunov, foi durante um evento de empoderamento feminino na Street House, em São Paulo. Na […]
A voz negra ou preta é mais potente! Mito ou verdade?
Segundo estudos de experts no assunto, fonoaudiólogos, conseguem comprovar anatomicamente que a voz negra (preta) é mais potente que as demais. Vou começar mencionando alguns nomes que fizeram e ainda fazem história no cenário musical: Milton Nascimento, Jair Rodrigues, Cassiano, Robson Jorge, Elza Soares, Fat Family, Tim Maia, Seu Jorge, Luís Melodia, Ed Mota, Robson […]
Buscando melhores oportunidades B-Girl troca o Brasil pela França
Optar por sair de suas cidades no Brasil, de se afastar do aconchego da família e dos amigos para viver da profissão em outros país ou, até mesmo, para participarem de competições ou darem aula, é uma decisão difícil de se tomar, mas que tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos. Um movimento […]
O Breaking tem dono?
Pessoas gananciosas e oportunistas; quem não conheceu alguma em sua trajetória? Querendo se “apropriar” do Breaking sozinha e levar essa mensagem àqueles que não conhecem, como as grandes marcas, entidades públicas e outros. Artigo especial de Miwa Kozuma.
O Rap Nacional pulsa no Portal Breaking World
Esta semana comemoramos o “Dia do Rap Nacional”, graças à Lei 13.201/2008, o Portal Breaking World, comemora esse dia apresentando uma entrevista lendária feita por nossa editora com o MC e letrista W-Yo, do grupo “RPW”, em 2009. Sem dúvida, o Rap brasileiro é um divisor de águas, seja pelas inovações musicais ou pela capacidade de dar […]
O Graffiti precisa continuar com a nova geração
“Precisamos aceitar a nova geração, ensinar tudo o que aprendemos e também ouvi-los e aprender com eles. Essa geração tem acesso a coisas que não tínhamos. Teremos ótimos resultados com grandes chances de sair trabalhos magníficos por meio também da tecnologia.” (Xall) Graffiti vem da palavra italiana “graffito”, que significa literalmente “escrita feita com carvão”. O grafitismo […]
Tem B-Boy brasileiro na França
Ele é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, já participou e ganhou diversos eventos nacionais de Breaking e também representou o Brasil em muitos campeonatos internacionais.
É B-Boy, produtor cultural, youtuber, professor e faz parte da “Natural Effects”, que é uma crew da Dinamarca. Estamos falando de Matheus Barbosa Lopes, na cena conhecido como B-Boy Kid Guma.
Fundamentos: Top Rock
“Top Rock, ao contrário do que muitos falam, não é um cartão de visita, pois nossa arte não é venda!” B-Boy Jotta Para refletirmos sobre “fundamentos da dança Breaking”, torna-se necessário analisarmos suas relações com a cultura local de cada lugar, buscaremos perceber aqui as novas técnicas que surgem ao longo desse processo histórico, ao […]
Vitória no Breaking e um soco no preconceito
“Uma sensação de ter calado muitas pessoas que duvidaram de mim” (Itsa) Emocionante! Não tem outra palavra que define a vibe daquela noite de julho de 2019, durante a “Rede Bull BC One Cypher Brasil” quando, diante de todos da cena, duas B-Girls fortes e inspiradoras disputaram a vaga para ir à competição mundial em […]
Kika Maida: a primeira B-Girl brasileira
Não era coisa de uma moça de família vestir agasalho da Adidas, tênis com cadarços grossos e coloridos e andar acompanhada de uns 20 homens em plena luz do dia na década de 80. Por um outro lado, para ser respeitada na cena, já dizia Dina Di em algumas entrevistas, era importante passar uma imagem masculina […]
B-Boy Thyaguin: “No passado nunca se via um campeonato Kids, a nova geração está cada vez mais inserida na cultura”
“No passado nunca se via um campeonato Kids ou um clipe de Rap com criança, creio que hoje está bem mais acessível para a nova geração e elas estão cada vez mais inseridos na cultura”. (B-Boy Thyaguin) Ele é um pernambucano que vive em São Paulo e se destaca não só no Breaking e no Graffiti, mas […]
O Rap de protesto está morrendo?
Primeiro de tudo, é necessário amor pelo que faz. Aliás, em tudo na vida, quando nos propomos a desenvolver algo profissional, mais do que escolas, faculdades renomadas, a inserção do amor é fundamental para ser excelência no que você irá desenvolver. No caso do Rap, vamos muito além. Ferramenta criada para ser arma dos menos […]
Conheça a história do B-Boy nordestino que da dança fez asas e representou o Brasil na Índia
“A dieta do pobre é não morrer de fome. A fome foi muito presente na minha vida por muitos anos.” (B-Boy Till) Ele é de Quintino Cunha, bairro que fica em Fortaleza, no estado do Ceará. De uma família humilde, teve uma vida difícil, o que não o impediu de correr atrás dos próprios sonhos. Foi […]
Guia Antiassédio no Breaking: O primeiro passo para uma mudança
Você já ouviu falar em assédio no Breaking? Provavelmente não, afinal, não falamos sobre esse e outros importantes temas relacionados a violências no Breaking. Mas sim, eles existem e estão presentes nos eventos, nos treinos, na internet e em todo lugar. Tudo começou após a publicação da renomada B-Girl alemã Jilou [na foto em destaque] […]
Click! Você foi fotografado e seus momentos eternizados
“Entendo o euforismo, mas é normal, a pessoa às vezes treinou o ano inteiro para aquele dia e eu fui o cara com a missão de registrar aquele momento da vida dele.” (Willian Machado) Fazer sua própria arte clicando num botão, parece algo mágico, conhecer mundos e pessoas diferentes eternizando momentos e movimentos e ainda poder ganhar […]
Tem “B-Boy Português” nas rodas dos manos Tupiniquins
Fazer parte de uma crew que é considerada uma das melhores do mundo não é para qualquer um. Atrás de cada conquista, existem muitos sacrifícios, muita dedicação, muitos sonhos, muitas escolhas a serem feitas.
Técnica no Breaking? Tudo a ver!
No Breaking, o domínio da técnica é fundamental para o sucesso em competições e/ou cyphers, quando falamos de execução de tal movimento ou na apresentação de uma session limpa e harmoniosa.
Política de empoderamento para o Breaking na perspectiva de gênero
Em nossa atualidade, reflete-se pouco acerca da formação e da permanência do feminino dentro do universo Hip-Hop, uma vez que a grande maioria dos percursores dessa arte são pessoas do gênero masculino e heterossexuais.
Porque assistir o documentário “Nem Eu Sei Tudo”?
Fui desafiado para escrever uma coluna sobre o documentário “Nem Eu Sei Tudo” (2020, Brasil), que estreou em junho em uma exibição on-line, para evitar aglomerações [devido a pandemia do novo coronavírus].
O gênio por trás da câmera é B-Boy
Então, acabou o evento onde você fez aquele movimento incrível que levou o público ao delírio. No dia seguinte, a busca pelas fotos começam e o fotógrafo se torna o cara mais procurado da cena!
O trabalho do arte-educador
Trabalhar com arte-educação é uma profissão que exige formação premente ao longo da vida, o nome arte e educação são polos inseparáveis ou complementares, o que leva a pessoa interessada nesse caminhar, a buscar diversos estudos em história da educação, psicologia da educação, sociologia da educação.
MC´S e Rappers: atenção na hora de cuidar da voz
Já passou algum dia rouco? Com certeza, em algum momento da sua vida, você sentiu a importância da nossa fala, pois é por meio dela que nos comunicamos com o mundo e as pessoas e transmitimos nossas vontades, emoções e nossa personalidade.
O Breaking lhe deu asas para voar e superar o preconceito e os próprios limites
“O preconceito começou dentro de casa com meu pai, depois na escola, na rua e até dentro do Hip-Hop, onde muitos B-Boys me diziam para parar, que eu não chegaria a lugar nenhum” (B-Boy Perninha)