França e Japão ganham Breaking for Gold World Series no Rio de Janeiro e saem na frente na corrida olímpica
Luciana Mazza
No último final de semana, aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mais uma etapa do Circuito Mundial do Breaking for Gold World Series. A competição, que conta pontos para o ranking olímpico do Breaking, nova modalidade olímpica de Paris 2024, teve como vencedor o B-Boy Dany, da França, que venceu o B-Boy Phil Wizard, do Canadá, por 2 a 1 na decisão. Na disputa pelo bronze, o B-Boy Shigekix, do Japão, derrotou o B-Boy Jeffro, dos Estados Unidos.
No feminino, as B-Girls 671, da China e Ami, do Japão, encontraram-se novamente na final, repetindo duelo que já tinha acontecido no último Breaking For Gold World Series do Japão, sendo que, dessa vez, a B-Girl Ami levou a melhor ficando com a medalha de ouro e a braba menina 671 com a prata! O bronze foi para outra representante do Japão, a veterana B-Girl Ayumi, que passou pela B-Girl India, dos Países Baixos.
E como foi o desempenho do Brasil?
Bem, o Brasil infelizmente perdeu em casa, deixando o campeonato no primeiro dia de evento. B-Girl Nathana (MG) e B-Girl Toquinha (SP) saíram do Breaking for Gold World Series no Rio de Janeiro já na fase preliminar. B-Boy Luan San (SP), B-Boy Rato (MG) e B-Boy Leony (PA) perderam no Top 64, sendo a paraense Mayara Collins, conhecida como B-Girl Mini Japa, a única do Time Brasil que chegou ao Top 32, onde foi derrotada pela atual campeã Ami, do Japão.
No domingo (16), aconteceu ainda, encerrando o agitado final de semana carioca, o Breaking 3vs3 da CNDD (Conselho Nacional de Dança Desportiva), num lugar lindo, de frente para a praia da Reserva na Barra da Tijuca. O evento foi aberto a todos da Cultura, não valendo pontuação no ranking olímpico. O trio campeão foi: B-Boy Alvin e B-Boy Lil G, ambos da Venezuela e B-Boy Leony, do Brasil.
De olho nas Olimpíadas:
Sobre a próxima etapa do Breaking for Gold World Series, será em Montpellier, na França, nos dias 17 e 18 de maio. Os Campeonatos Europeu, Africano e Pan-Americano também serão realizados no próximo mês. Só ficar de olho aqui no Portal Breaking World e acompanhar tudo que acontece na corrida olímpica para Paris 2024 e no mundo do Breaking.
Imagem em destaque: Os medalhistas do BfG no Brasil – Imagem: ® Breaking World