Batalha da Loja em Carazinho será on-line e promete agitar a cena do Hip-Hop brasileiro em dias de pandemia
MC’s, Breaking, Workshop, Cypher e papos sobre Cultura Hip-Hop
Um encontro focado na Dança Urbana Breaking, com diversas atividades que unem cultura e lazer, propondo mais atrações para a agenda cultural de Carazinho e região é o que promete a sexta edição da Batalha da Loja – BDL. Programado para se realizar entre os dias 28 e 29 de novembro, o projeto será em formato digital e é uma iniciativa do B-Boy carazinhense Douglas Onofre de Mattos, figura de projeção nacional na cena Hip-Hop com grande atuação local na promoção de eventos do gênero.
A Batalha da Loja terá uma programação intensiva e diversificada dando seguimento à iniciativa que movimenta a cidade desde 2015. Entre as atividades previstas estão apresentações e oficinas básicas de Danças Urbanas, papos e batalhas virtuais, MCs, B-Boys e B-Girls conectados.
Realizada por meio do Prêmio Funarte Descentrarte, a Batalha da Loja terá toda sua programação gratuita no site do evento, propondo atividades que visam a fruição cultural, reafirmando a presença de Carazinho no cenário das Danças Urbanas gaúchas, além de introduzir a mesma no cenário Breaking nacional. Outro objetivo também é qualificar os artistas locais e de outras cidades com uma programação de atividades formativas, dinamizando e fortalecendo a cena da Cultura Urbana.
Programação diversificada
A Batalha da Loja terá uma programação diversificada e cheia de atrações, num final de semana com Batalhas de MC’s, Batalhas de Breaking, Workshop e Cypher, numa programação voltada à Cultura Hip-Hop.
Entre os destaques da Batalha da Loja está o workshop com o Rodrigo Pyerse, B.Boy Space, coordenador de Hip-Hop do Centro Cultural Recolleta, em Buenos Aires. Ele vai ministrar uma aula que transita pela construção da dança Breaking, o tango e a dança contemporânea.
Outra atividade será a conversa que vai reunir William Ballestrin, do coletivo Nest Panos, de Bento Gonçalves e Ricka (Ricardo Galhardo), da Back Spin Crew, de São José do Rio Preto (SP). Eles vão coordenar um bate-papo no estilo ‘talk show’ respondendo perguntas do público. O mediador será o anfitrião do projeto, Douglas Onofre de Mattos, que também elaborará questões relativas à cena Hip-Hop e às Danças Urbanas no contexto contemporâneo.
O produtor cultural e B-Boy de Bento Gonçalves, Pedro Ramon Festa, também da Nest Panos um dos criadores do Battle In The Cypher, um dos principais eventos de Danças Urbanas da Serra Gaúcha, ainda vai compartilhar experiências nos papos virtuais.
Também vão acontecer batalhas presenciais de MC’s para um grupo restrito de convidados. Estas batalhas poderão ser conferidas on-line, ambiente onde se darão as batalhas virtuais de dança. Quem quiser participar deve mandar um vídeo em que o B-Boy ou B-Girl aparece dançando. Os selecionados serão avisados no dia anterior ao evento.
Durante todos os dias das atividades, a Batalha da Loja terá cobertura e acompanhamento pelas redes sociais.
Veja como se inscrever e toda a programação no site: https://www.batalhadaloja.com/
Fotos: Divulgação BDL
- Rodrigo Space
- Ricka
- Douglas Onofre