Entregadores de delivery são homenageados em São Paulo por meio da arte urbana
A obra elaborada pelo artista Apolo Torres está localizada na Avenida Santos Dumont, uma das vias mais importantes de SP
Repleta de cultura e diversidade, São Paulo é uma das maiores cidades da América Latina. É quase impossível andar pelos arranha-céus, viadutos, ruas e avenidas da capital paulista sem se encantar com algum Graffiti, alguma obra, seja uma escultura, um mural, intervenção ou qualquer outra forma de manifestação artística disponível na metrópole.
Para homenagear os entregadores de delivery, que vêm se expondo e exercendo um papel essencial para que a sociedade continuasse funcionando normalmente nestes tempos de pandemia, o artista Apolo Torres, que é um muralista consagrado sendo um dos principais nomes da arte na atualidade, junto com a Dionísio, que é uma agência especializada em artes, produziram uma empena localizada em uma das avenidas mais famosas da zona norte da cidade, a Santos Dumont, a obra é um tributo a todos estes profissionais que vêm ajudando tanto o país a se manter pulsante durante este período de isolamento social.
O projeto levou cerca de 7 dias para ser finalizado, desde todo o processo de preparação da superfície da parede e de produção, até a conclusão da obra mostrando que a arte é uma forma de manifestação social, que dá voz e visibilidade para todos os tipos de lutas e pessoas.
Para quem não conhece o artista, Apolo é formado em desenho industrial no Mackenzie, estudou pintura na School of Visual Arts, em Nova York, seu trabalho dialoga com a pintura clássica, arte de rua e arte contemporânea.
O artista já realizou exposições individuais no Brasil e Itália, considerado um expoente do muralismo contemporâneo brasileiro. Outros murais também chamam a atenção, como o mural de 150 metros no Campo de Marte, na cidade de São Paulo, chamado “Não deixe o ‘volta pra tua terra’ vencer” a obra representa esse choque cultural, mas sempre valorizando a pluralidade. Torres também tem obras no Rio de Janeiro, no Museu de Arte Urbana do Porto.
São de Victor Barros, sócio-diretor da agência Dionísio, as palavras: “A produção dessa empena simboliza e representa muito. Ficamos muito felizes em contribuir de alguma forma para essa pluralidade cultural e para prestar essa homenagem junto com o Apolo Torres a todos os entregadores que vêm sendo tão essenciais”, finaliza.
Fotos: Divulgação