Acreditando e inspirando novos talentos da música e dos esportes, Rapper Jay-Z e Long Island University Brooklyn criam Escola de Música, Esportes e Entretenimento “Roc Nation”
Jay-Z é um dos maiores artistas da Cultura Hip-Hop, empresário de negócios e também vencedor do Grammy, o Rapper está investindo e acreditando na nova geração de líderes da indústria da música no Brooklyn, local onde nasceu. Esta semana, sua empresa, a global de entretenimento Roc Nation e a Universidade Nacional de Long Island (LIU) anunciaram uma parceria para lançar a Escola Roc Nation de Música, Esportes e Entretenimento.
A nova escola, que neste outono começará a aceitar alunos para o semestre de outono de 2021, no campus da LIU no Brooklyn, está oferecendo a 25% dos calouros que ingressam uma bolsa Roc Nation Hope, para apoiar uma educação sem dívidas.
Isso acontece a partir da primavera de 2021, quando serão oferecidas bolsas de estudo para estudantes do ensino médio e os programas de sábado, durante todo o ano, para crianças de 10 a 18 anos. Essa ação tem o objetivo de inspirar jovens talentos a se transformarem em gestores de música e esportes.
A escola Roc Nation do Brooklyn oferecerá cursos de graduação em música, tecnologia da música, empreendedorismo e produção e gestão esportiva. Os alunos construirão uma rede de contatos profissionais por meio de visitas de artistas convidados e palestrantes, estágios imersivos e experiência prática em vários campos.
“Esta parceria, prevista ao lado do presidente da LIU, Dr. Kimberly Cline, é um verdadeiro investimento em nossa comunidade e jovens no Brooklyn, na cidade de Nova York e além”, disse o CEO da Roc Nation, Desiree Perez, em um anúncio.

Animado com o fato de que a Escola de Música, Esportes e Entretenimento da Roc Nation fornecerá ideias, conhecimentos e experiências únicos para os alunos e apresentará ao mundo a próxima geração de talentos inigualáveis, Brett Yormark, presidente de operações e estratégia de negócios da Roc Nation, diz que a empresa mantém um relacionamento de trabalho de longa data com a LIU e música e esportes continuam sendo uma prioridade para Cline e o Conselho de Administração da LIU.
Ele também diz que a expansão além da nova escola do Brooklyn em colaboração com a LIU seria considerada. “Nossa proximidade dentro e ao redor do epicentro musical e esportivo da cidade de Nova York claramente nos posiciona para oferecer aprendizado experiencial incomparável e acesso a oportunidades profissionais que levarão os alunos ao sucesso”, disse Cline em um comunicado. “Estamos ansiosos para nos juntar à Roc Nation para oferecer um recurso educacional sem precedentes que abre o mundo do entretenimento e esportes para uma geração nova e ansiosa”.
Tanto as bolsas de estudo quanto os programas da nova escola capacitarão alunos que, de outra forma, nunca seriam expostos ou consideraram uma carreira na música, dado o declínio constante da educação artística em meio a cortes no orçamento das escolas americanas.
Os programas de música comunitária também mantêm os alunos conectados às artes. Michael Sticka, presidente do Grammy Museum, a fundação oficial da Recording Academy que supervisiona as iniciativas educacionais da academia, concorda que a comunidade musical deve se unir e ajudar a preparar seus futuros líderes. Ele declara: “Como líder de uma organização sem fins lucrativos cuja missão é apoiar a educação musical, estamos sempre entusiasmados em conhecer novas escolas e programas que vão inspirar a próxima geração de criadores e líderes da música”, conclui.
Fotos: Divulgação