Documentário “Nem Eu Sei Tudo”
Existem tantas formas de provocar mudanças, muitas delas nem sequer imaginamos.
Mas uma é por meio da arte e da cultura, pois esses elementos têm o poder de engrandecer e dar propósito e beleza à vida de muitas pessoas.
Em um coletivo nascido a partir do amor pela Cultura Hip-Hop, num dos lugares mais contraditórios para isso, artistas buscam incansavelmente fomentar e fortalecer essa cultura na região em que se encontram, levando seu nome ao Brasil e ao mundo. Enfrentando diversos preconceitos, juntos, persistem na batalha para serem melhores aos outros, pois acreditam que cultura não se trata do que gostamos, mas sim do que pode mudar vidas.
“Nem Eu Sei Tudo” (2020) é uma realização da Âncora Produções. A obra conta com depoimentos de Pedro Ramon Festa, Marcello Gugu, Ramoniele Silva, William Ballestrin, André de Almeida Cunha, Bernardinho, Dj Bugz e Marina Bernal.
São palavras dos produtores: “O Hip-Hop é algo encantador e muito poderoso, pois ele chega onde muitas outras culturas não chegam, e lá́ ele transforma. Não se trata de um documentário sobre a NestPanos, mas, sim, um coletivo que quer fazer a diferença. É sobre juntos serem mais fortes e conseguirem enfrentar essa batalha, e quando digo juntos, é todos os manos e manas (B-Boys e B-Girls) que encontraram seu amor no Hip-Hop e por ele fazem acontecer todos os dias!”
O documentário estreou dia 18 de junho. Mais informações podem ser encontradas em www.nemeuseitudo.com.br.
O Projeto é financiado pelo Fundo Municipal De Cultura da cidade de Bento Gonçalves, que fica no Estado do Rio Grande do Sul.
Fotos: Divulgação
